07 JulSelando o cabelo com vinagre de maçã

Olá meninas!

Hoje vou ensinar a vocês uma receitinha caseira de hidratação que foi muito boa para o meu cabelo.

Primeiro vou falar sobre os ingredientes, ou melhor, o ingrediente: vinagre de maçã. O vinagre de maçã é muito bom para aquele cabelo com aspecto de palha, pois ele possui um pH muito baixo, que varia de 2,5 a 3,0 e geralmente quando o cabelo fica ressecado, é porque está com o pH muito alto (cabelos descoloridos chegam ao pH 10,0) o que abre as escamas, sendo ideal para um cabelo o pH de 7,0, no máximo.

Alguém já deve ter escutado por aí que o vinagre deixa o cabelo com muito mais brilho e isso acontece devido o fechamento das escamas.

A receita é muito fácil. Primeiro, lave o cabelo normalmente com seu shampoo de preferência (o que utilizei é o Split Remedy Tresemmé) e em seguida passe um creme de hidratação e deixe agir normalmente (usei o creme de tratamento Tresemmé Split Remedy durante 15 minutos).

Após lavar e hidratar com o creme, você vai pegar 1l de água (de preferencia gelada pois auxilia no fechamento das escamas) e misturar 10 colheres de sopa de vinagre de maçã (não importa a marca) e jogar no cabelo, principalmente nas pontas, sem enxaguar.

novo

A principio fica aquele cheiro característico do vinagre no cabelo, mas com o secar do mesmo, esse cheiro some um pouquinho.

Faça o tratamento 1 vez por semana e a diferença é notável.

Senti meu cabelo muito mais “comportado”, sem aquele aspecto de cabelo arrepiado ou que perdeu o corte.

Beijocas,

Gra.

4 Responses to “Selando o cabelo com vinagre de maçã”

  1. patricia disse:

    nussaaa minina.. simples e facil heim!!! valeu gatinha!! beijokaa

  2. Patricia Martins disse:

    E eu posso fazer isso e secar com o secador ou precisa secar naturalmente???

    • universo disse:

      Oi Patricia!

      Você pode usar o secador sim após o enxague, mas aconselho que utilize com a temperatura média ou fria, pois vai ajudar a selar os fios, devolvendo o brilho. Quando eu fiz, deixei secar naturalmente.

      Beijocas e volte sempre ;)

Feed RSS para comentários sobre este post. And trackBack URL.

Leave a Reply